Economia Titulo
Fraga quer alterar horário das reunioes do Copom
Por Do Diário do Grande ABC
21/12/1999 | 12:24
Compartilhar notícia


O presidente do Banco Central, Armínio Fraga, confirmou, em conversa com jornalistas no café da manha, que estuda mudanças no horário das reunioes do Comitê de Política Monetária (Copom). Ele explicou que uma das alternativas é a de começar a reuniao mais cedo, "imediatamente depois do almoço". Atualmente, as reunioes do Copom têm horário de início marcado para as 16h30, mas sempre começam com meia hora ou 40 minutos de atraso. Segundo Armínio Fraga, já está comprovado que as reunioes nao duram menos de quatro a cinco horas, o que estende o encontro até no mínimo 22 horas. "A essa hora, a gente já está cansado para tomar decisao", disse o presidente do BC.

Outra proposta, feita pelo diretor de Política Econômica Sérgio Werlang - que também será avaliada pelo BC - é a de se fazer a reuniao em duas etapas. Já o diretor de Política Monetária, Luiz Fernando Figueiredo, observou que no Banco Central da Inglaterra, as reunioes de comitê para fixaçao de taxa de juros - como é o caso do Copom - sao realizadas ao longo de três dias.

Sistema - Fraga confirmou também que o governo estuda mudanças no Sistema Financeiro Imobiliário. A remodelagem desse sistema será uma das prioridades do próximo ano. Hoje, o governo já tem um grupo de trabalho encarregado de analisar alternativas para melhor o funcionamento desse sistema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;