Internacional Titulo
Coréia do Norte teria importado material nuclear em caixão
Por Do Diário OnLine
Com AFP
29/12/2002 | 11:45
Compartilhar notícia


A Coréia do Norte teria importado secretamente do Paquistão material para o desenvolvimento de seu programa nuclear, usando o caixão da esposa de um diplomata norte-coreano assassinada em Islamabad. As informações foram divulgadas neste domingo pelo jornal japonês Mainichi Shimbun.

O material foi escondido no caixão que repatriava o corpo em um vôo especial de Islamabad a Pyongyang, em junho de 1998, afirma o jornal japonês. Ainda segundo o Mainichi Shimbun, autoridades nucleares paquistanesas estiveram envolvidas no transporte do material nuclear.

Segundo a reportagem, o equipamento incluía uma mostra de centrifugadora de gás empregada para enriquecer urânio com fins militares.

O Paquistão negou informações anteriores da imprensa indicando que o país ajudou a Coréia do Norte fornecendo equipamentos para um programa nuclear militar secreto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;