Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 24 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Nacional

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Rio relembra 10 anos da chacina de Vigário Geral


Do Diário OnLine
Com Agência Brasil

29/08/2003 | 13:40


Um ato ecumênico reuniu cerca de 400 pessoas nesta sexta-feira na favela de Vigário Geral para homenagear as 21 vítimas da chacina, ocorrida há 10 anos. Parentes e amigos dos mortos participaram da cerimônia religiosa, que contou com representantes de ONGs contra a violência.

Próximo ao local da chacina foram plantadas 21 mudas de árvores e houve um minuto de silêncio em memória das vítimas. Em dez anos, quatro policiais militares foram condenados pelo crime.

Na chacina, oito pessoas de uma mesma família de evangélicos foram assassinadas dentro de casa diante de cinco crianças. Além delas, sete morreram quando conversavam em um bar e outras seis em ruas da favela.

Os crimes de Vigário Geral foram praticados por vários grupos de policiais militares. O motivo de todos seria vingança pela morte de quatro PMs, ocorrida dois dias antes no mesmo bairro.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;