Política Titulo
Divergência entre Itamar e FHC é desconhecida
Por Do Diário do Grande ABC
13/09/2000 | 00:01
Compartilhar notícia


As divergências entre o governador de Minas Gerais, Itamar Franco (sem partido), e o presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) sao desconhecidas por 57,2% dos entrevistados no levantamento realizado pela Sensus Pesquisa e Consultoria para a Confederaçao Nacional do Transporte.

Dos 2 mil entrevistados, 37,3% disseram conhecer o conflito entre Itamar e Fernando Henrique. Para 26% destes entrevistados, essa divergência é prejudicial para o país. Outros 11% acreditam que a disputa é boa para o Brasil e 7,8% afirmaram que ela nao é boa, nem ruim.

Ainda de acordo com a pesquisa, apenas 17,3% afirmaram que tomaram conhecimento sobre o Código de Conduta da Alta Administraçao Federal, lançado por Fernando Henrique.

Dos entrevistados, 28,5% afirmaram que deveria ter sido adotada, enquanto 21,2% responderam que ela nao adiantará, uma vez que nao prevê nenhum tipo de puniçao.

Prefeitos - A grande preocupaçao do eleitor em relaçao aos futuros prefeitos é de que garantam os serviços públicos competentes à administraçao municipal, também segundo pesquisa CNT/Sensus. Cerca de 84,9% afirmaram esperar que o prefeito de sua cidade cumpram com esses serviços.

Apenas 7,1% responderam que esperam participaçao em temas nacionais. "A federalizaçao das eleiçoes nao deve ocorrer, porque as pessoas estao interessadas em discutir questoes locais", avaliou o presidente da CNT, Clésio Andrade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;