Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Hugo Chávez muda bandeira da Venezuela


Da AFP

18/01/2006 | 14:42


A Assembléia Nacional venezuelana aprovou mais uma estrela para a bandeira do país e agora o cavalo do brasão nacional passará a olhar para a esquerda, como pediu o presidente Hugo Chávez, que também solicitou a sua proibição em atos políticos.

A lei que modifica os símbolos pátrios foi aprovada em primeira discussão e acredita-se que será sancionada em segundo debate na Assembléia, integrada completamente por partidários do governo, depois que a oposição do país se negou a participar das eleições parlamentares de 4 de dezembro passado.

A nova lei acrescenta uma estrela branca de cinco pontas às sete que já existiam na bandeira no meio da faixa azul.

"No escudo (brasão), na parte azul, a figura do cavalo branco indomado e galopando passará a ter a cabeça reta do animal à esquerda do corpo, olhando à frente, emblema da independência e da liberdade", diz o artigo 9 enumerado pelo jornal El Universal.

No atual brasão a cabeça do cavalo olhava para trás e estava localizada à direita do corpo. Esta foi a primeira lei aprovada em discussão prévia pela nova Assembléia Nacional, destaca nesta quarta-feira a imprensa.

A lei proíbe ainda o uso dos símbolos da Pátria em concentrações públicas e em propagandas de proselitismo.

O deputado Luis Tascón afirmou que a revolução deve ser acompanhada de uma nova iconografia. Chávez tinha realizado a solicitação à Assembléia em várias alocuções desde 20 de novembro.




Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;