Política Titulo
Ministro do Trabalho defende reforma sindical e critica terceirizações
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
07/03/2007 | 16:30
Compartilhar notícia


O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, defendeu a realização das reformas sindical e trabalhista ao participar nesta quarta-feira de reunião da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados.

“Não teremos nenhuma reforma trabalhista se não resolvermos a questão sindical do país, se não fizermos uma reforma sindical que propicie melhorar as relações capital e trabalho”, afirmou.

Sobre a reforma sindical, Marinho destacou que é uma necessidade “para a sociedade brasileira, para melhorar o papel das negociações e criar de fato condições dos sindicatos se colocarem de forma igual perante uma mesa de negociação”.

Marinho apontou também desafios surgidos com a modernização do mercado de trabalho como as terceirizações e o impacto das tecnologias nas relações de trabalho.

Sobre a terceirização, o ministro da Trabalho disse que a prática resulta em trabalhadores “subcontratados”. E afirmou ser “inadmissível o que alguns empregadores vêm praticando nos seus negócios”.

O deputado Sandro Mabel (PL-GO), que integra a comissão e tem um projeto de lei que trata das terceirizações, observou que “deve ser banida a terceirização do menor preço, em que o trabalhador é demitido para contratar um mais barato, o que não é bom para a economia e desenvolvimento do país”.   

',') -->



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;