Cultura & Lazer Titulo
Angela Santangelo faz de tudo na comédia ‘Teste de VT’
Por Mauro Fernando
Do Diário do Grande ABC
31/05/2004 | 18:43
Compartilhar notícia


Na comédia Teste de VT, que estréia nesta terça no Centro Cultural São Paulo, a atriz, autora e diretora andreense Angela Santangelo brinca com as linguagens do teatro e do cinema. Assina texto e direção, além de interpretar um cineasta italiano.

O cineasta, seu assistente (Kamunjin Tanguele) e o cameraman (Luciana Gonçalves) estão num set de filmagem, onde rodarão cenas de O Circo, de Charles Chaplin, Titanic, de James Cameron, e Cantando na Chuva, de Gene Kelly e Stanley Donen. Na verdade, Teste de VT trabalha com a paródia.

A peça pressupõe a participação dos espectadores, que se tornam candidatos a um teste de VT na bilheteria, ao preencher uma ficha de inscrição – e fazem os personagens dos filmes. “O público tem de ir com espírito de ator. Mas não há constrangimento, quem não quiser não participa das ‘filmagens‘. O espetáculo é jovial e interativo, sempre haverá surpresas”, diz Angela.

Criam-se três ambientes cênicos. Para O Circo: um labirinto de espelhos. Em Titanic, brinca-se com a colisão do navio com o iceberg e com o próprio final do filme. Cantando na Chuva ganha a avenida Paulista. Teste de VT usa recursos tecnológicos como animação em computador e chroma-key.

Meticulosas quanto à sincronização personagem-cenário virtual, as cenas são gravadas e exibidas simultaneamente. Por meio de monitores, a platéia confere a atuação daqueles que se arriscam (e se divertem) no tablado.

Teste de VT – Comédia. Texto e direção de Angela Santangelo. Com Angela Santangelo, Kamunjin Tanguele e Luciana Gonçalves. Terças e quartas, às 20h. No Centro Cultural São Paulo – r. Vergueiro, 1.000, São Paulo. Tel.: 3277-3611. Ingr.: R$ 10. Até 20 de julho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;