Esportes Titulo
Corinthians, com força total, quer quebrar tabu
Do Diário do Grande ABC
24/04/1999 | 14:06
Compartilhar notícia


Saem os coadjuvantes, voltam as estrelas. Depois de vencer a Portuguesa Santista, por 2 a 0, com a equipe reserva, sexta-feira, o Corinthians entra em campo diante do Santos, neste domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro, com força total. O objetivo é quebrar um tabu de 13 anos sem vitória no campo adversário e tentar melhorar o saldo de gols no Campeonato Paulista.

"Ganhar é importante, mas precisamos aproveitar as oportunidades criadas para marcar gols", disse o técnico Evaristo de Macedo, preocupado com o fraco poder de definiçao do time na competiçao. Em nove jogos, o Corinthians marcou e sofreu 16 gols, conquistando 13 pontos. Com a mesma pontuaçao, o Uniao Barbarense leva vantagem na tabela por ter um saldo superior - 5 gols. Na liderança do Grupo 4 está o Santos, com 17 pontos.

Apesar da necessidade de gols, os jogadores confessam que nao têm a obrigaçao de golear os adversários, principalmente quando este é o líder do grupo. O volante Vampeta, porém, está otimista. "Diante da Portuguesa (Santista), conseguimos zerar nosso saldo e, agora, na Vila, vamos torná-lo positivo", afirmou.

Para Evaristo, o Santos é dono de um "favoritismo teórico" por jogar em casa, o que vai tornar o clássico mais interessante. Convocou a torcida para prestigiar a equipe e pediu paz entre os fas mais exaltados. "Com o apoio dos corintianos, poderemos vencer e equilibrar o nosso grupo", analisou o treinador.

O Corinthians nao vence o Santos desde 1986 na Vila. A história, contudo, parece nao assustar os atletas. "Será um clássico tao importante quanto os outros", apontou o meia Edílson. "Na verdade, para nós, o grande jogo-chave é em Santa Bárbara, pois o Uniao é o nosso concorrente direto no Paulista." Evaristo já definiu a equipe, mas decidiu divulgar a escalaçao momentos antes da partida. O time deverá ser o mesmo que venceu o Jorge Wilsterman (5 a 2), quarta, pela Taça Libertadores. O lateral Indio e o meia Rincón, machucados, permanecem fora. No ataque, Dinei será mantido. O jovem Fernando Baiano, um dos destaques do time, vai começar o clássico no banco. Gamarra retorna ao time no Paulista, após dois jogos afastado - estava suspenso diante do Guarani e foi poupado contra a Santista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;