Política Titulo Chapa única
PSDB elege aliado de Morando para nova coordenação regional

Integrante da estadual, Flávio Rodrigues dos Santos foi efetivado em evento em São Bernardo

Por Fabio Martins
Do Diário do Grande ABC
04/08/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


 O PSDB elegeu ontem a nova coordenação regional do Grande ABC. Integrante do diretório estadual do partido, o empresário Flávio Rodrigues dos Santos foi eleito ao posto, em substituição a Márcio Canuto – presidente da executiva local de Mauá – durante processo de votação realizada na sede da legenda em São Bernardo, em chapa única, formada junto com Anderson Pires de Campos na função de secretário-geral. Flávio é aliado do prefeito de Bernardo, o tucano Orlando Morando, resultado, portanto, que mantém o cenário político.

O novo coordenador do tucanato terá mandato de dois anos à frente do grupo. A votação conta com delegados da sigla, prefeitos e vereadores, tendo as presenças de Morando e do presidente da Câmara de Santo André, Pedrinho Botaro. Chamou atenção a ausência de representantes de Ribeirão Pires. Componente da executiva paulista do PSDB, Canuto já estava há seis anos no comando do bloco. Com o ex-dirigente, o partido chegou às quatro vitórias majoritárias na eleição de 2016 (Santo André, São Bernardo, São Caetano e Rio Grande da Serra) e pulou de nove para 22 parlamentares nos legislativos da região.

Flávio ficará incumbido da missão de liderar o processo para a corrida eleitoral de 2020. Ele reiterou tese que a legenda lançará candidatos nas sete cidades do Grande ABC, pontuando que a atuação será na formação da estrutura partidária, com novos quadros e setores. “O PSDB está empenhado em proporcionar o melhor para toda a sociedade, de maneira sólida e transparente. O partido sabe da sua responsabilidade e vem trabalhando nesta linha”, disse, sem citar nomes.

Em situação concreta, a sigla tende a ir para a reeleição em Santo André, São Bernardo e São Caetano. Ribeirão Pires deve contabilizar o retorno de Adler Kiko Teixeira ao tucanato. Em Mauá, o empresário José Roberto Lourencini é o principal cotado. Já nos outros municípios, o quadro está em tratativas preliminares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;