Nacional Titulo
HC faz exames oftalmológicos em 4 mil crianças da rede pública
Do Diário OnLine
Com Agências
05/06/2005 | 13:15
Compartilhar notícia


O Instituto Central do HC (Hospital das Clínicas) da Faculdade de Medicina na USP (Universidade São Paulo) realiza neste fim de semana a campanha ‘Olho no Olho’ — um mutirão formado por 200 profissionais faz exames oftalmológicos em quatro mil alunos de escolas públicas da capital, com o objetivo de evitar e prevenir a deficiência visual nas crianças.

Os alunos que tiverem miopia ou astigmatismo irão receber óculos gratuitamente, em até 30 dias, em suas respectivas escolas. De acordo com a organização, de cada quatro crianças examinadas, uma precisa de óculos. Algumas estavam esperando há dois anos pelo atendimento. Segundo o SPTV (Rede Globo), o caso mais grave foi o de uma criança que nunca usou óculos e vai precisar de um com 12 graus.

A expectativa é examinar 25 mil crianças até o fim de junho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;