Economia Titulo Em abril
Comercialização de veículos novos cresce 6,6% no Grande ABC
Yara Ferraz
do Diário do Grande ABC
03/05/2019 | 07:07
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


No último mês foram comercializados no Grande ABC 3.636 novos veículos, alta de 6,6% em relação a março (3.411). Dados divulgados ontem pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) mostram que, no primeiro semestre deste ano, as vendas atingiram 15.188 unidades – incluem automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus – nas sete cidades.

O resultado ficou parecido com os dados nacionais, que mostram que, em abril, foram emplacadas 231,9 mil unidades, número 10,9% superior a março. No ano, já são 839,5 mil, montante 10,6% maior do que no mesmo período do ano passado (762,8 mil).

Para o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, o desempenho de abril está relacionado aos dois dias úteis a mais do que em março. “O mercado, como um todo, manteve o ritmo de recuperação. A média diária de vendas cresceu 0,5%, o que, para nós, reflete a expectativa de aprovação das reformas, que estão em andamento. Ao analisarmos o volume acumulado nas vendas do primeiro quadrimestre, que teve importante crescimento, observamos que existe gradual elevação nos índices de confiança do consumidor, impactados pela provável resolução deste assunto”,disse.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;