Economia Titulo
Ford terá de pagar R$ 127,7 milhões ao governo do RS
01/06/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A Ford foi condenada a restituir R$ 127,7 milhões ao governo do Estado do Rio Grande do Sul pela juíza de Direito Lilian Cristiane Siman, da 5ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre.

O valor foi repassado à empresa em 1998 para a construção de uma montadora de veículos e sua devolução era pedida pela Procuradoria-Geral do Estado desde 1999, ano em que a empresa transferiu seu projeto de Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre, para Camaçari, na Bahia.

A empresa interpôs recurso ao Tribunal de Justiça e ficou desobrigada do pagamento enquanto o mérito da questão não for julgado. Se a condenação for confirmada, os valores devem ser atualizados pelo IGPM e por juros de 6% ao ano até 10 de janeiro de 2003 e de 12% ao ano a partir daquela data. A Ford emitiu nota informando que não vai comentar o caso enquanto o processo ainda estiver sub judice.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;