Internacional Titulo
Paquistão faz novas ameaças contra Índia
Por Das Agências
31/12/2001 | 12:21
Compartilhar notícia


Qualquer ação militar da Índia contra o Paquistão, por ar ou por terra, será considerada como ato de guerra, declarou nesta segunda-feira um porta-voz do presidente paquistanês Pervez Musharraf. No domingo, Índia bombardeou a região paquistanesa da Caxemira.

A Índia ameaçou realizar ações militares contra grupos terroristas, acusando o Paquistão de protegê-los depois do sangrento ataque ao parlamento em Nova Délhi no dia 13 de dezembro.

O general Rashi Qureishi, porta-voz do presidente paquistanês, insistiu que os grupos baseados no Paquistão que pedem o fim do governo da Índia na Caxemira não estão envolvidos com terrorismo.

"Se a Índia cometer o erro de lançar um ataque, por ar e por terra, ou violar as fronteiras com o Paquistão, responderemos à altura", advertiu. Também disse que Islamabad se ofereceu para cooperar com uma investigação sobre os autores do ataque ao parlamento da Índia.

Tropas da Índia e Paquistão já trocaram nesta segunda-feira disparos de canhão (morteiro) na fronteira com a Caxemira, segundo informações militares indianas.

As tensões entre a Índia e o Paquistão aumentaram desde que Nova Déli exigiu que Islamabad combatesse os militantes muçulmanos, que a Índia acusa de serem os responsáveis do atentado suicida, há três semanas, contra o Parlamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;