Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Ação social será inclusiva para deficientes

Oficina inédita ensinará confeitaria para crianças, no sábado, em Rio Grande da Serra

Por Juliana Stern
Especial para o Diário
29/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


A última edição da ação social Diário do Grande ABC nos Bairros terá atividades voltadas para deficientes físicos e mentais. Oficina de culinária proporcionará a inclusão durante evento na EE Padre Giuseppe Pisoni, na Vila Lopes, em Rio Grande da Serra, no próximo sábado. Outros serviços gratuitos também estarão disponíveis para a população entre 9h e 15h.

A oficina Master Chefinho, realizada pelo Conselho da Pessoa com Deficiência de Rio Grande da Serra em parceria com o Diário, ensinará crianças a fazer e decorar cupcakes e bolachas natalinas. Além de uma atividade divertida, a novidade visa a inclusão de crianças com deficiência. “Atividades assim são uma forma de atrair pessoas com deficiência para ocuparem lugares públicos, comuns, e combater a exclusão dessa população”, afirma a coordenadora do conselho, Maria Ivone Lopes Rodrigues.

A oficina faz parte do projeto municipal Cadê Você, que busca pessoas com algum tipo de deficiência pela cidade para que a Prefeitura realize um cadastro e possa direcionar o morador a atendimentos e outros serviços necessários.

A atividade está programada para acontecer em dois horários: às 10h e às 15h. Em cada edição, 15 crianças montarão doces junto com os pais, guiados por uma professora contratada pela Prefeitura. Para participar, os interessados devem se inscrever às 9h para o primeiro horário e às 13h para o segundo.

A ação social terá ainda emissão de carteiras de trabalho, além dos tradicionais brinquedos infláveis, corte de cabelo, opções de teatro, oficina de basquete e artesanato de Natal. Tudo gratuito. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;