Esportes Titulo Basquete feminino
Santo André ultrapassa os 100 pontos em vitória contra o Sorocaba

Resultado mantém equipe na ponta do Paulista e ainda sem derrota depois de oito confrontos

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
10/10/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Como era esperado, o Santo André não encontrou a mínima dificuldade para vencer o Pró-Esporte, de Sorocaba, ontem, na primeira partida do returno do Campeonato Paulista Feminino de Basquete. Atuando no Ginásio Pedro Dell’Antônia, a equipe da casa impôs mais do que o dobro de pontos e venceu com contagem centenária: 105 a 48.

O resultado manteve o Santo André na liderança isolada e como única equipe invicta após a realização de oito partidas. Já o Pró-Esporte, que representa a cidade de Sorocaba, chegou à sétima derrota, com apenas uma vitória até agora.

Aproveitando a fragilidade do adversário, o técnico Bruno Guidorizzi usou praticamente todas as jogadoras que tinha à disposição e deu descanso para algumas titulares, como a armadora Érika, que jogou apenas 20 dos 40 minutos da partida.

Desta forma, as jogadoras se dividiram na pontuação. Mesmo assim, a ala Jaqueline Silvestre, que jogou 27 minutos, terminou como destaque individual, com 28 pontos e maior índice de eficiência (29), quando são somados todos os critérios. A ala Ana Beatriz, com 16 pontos, também teve atuação destacada.

O descanso para algumas jogadoras foi providencial, já que na próxima rodada, sábado, o Santo André terá pela frente o Vera Cruz/Campinas, terceiro colocado, com cinco vitórias e duas derrotas. Antes disso, na sexta-feira, o São Bernardo, em sexto, com duas vitórias e cinco derrotas, recebe Pindamonhangaba, no Ginásio do Baetinha, no Grande ABC. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;