Nacional Titulo
Império Serrano leva Estandarte de Ouro de melhor escola
Por Do Diário OnLine
24/02/2004 | 10:34
Compartilhar notícia


A Império Serrano conquistou o prêmio de melhor escola, melhor bateria e melhor samba no Estandarte de Ouro. A escola, que trouxe à Marquês de Sapucaí a Aquarela Brasileira, foi um dos destaques do desfile desta segunda-feira do Grupo Especial do Rio de Janeiro.

Já a Unidos da Tijuca, que contou a história da ciência e da arte, ganhou o prêmio de melhor enredo, segundo os jurados do Estandarte de Ouro, prêmio conferido pelo jornal O Globo.

Primeira a desfilar na noite de segunda-feira. a Tradição reeditou o desfile Contos de Areia, realizado pela Portela em 1984. A popularidade do enredo levantou o público, mas a repetição do espetáculo visual não foi bem-sucedida.

A Porto da Pedra, segunda a entrar na avenida, mostrou com criatividade a história da comunicação. Na comissão de frente, bailarinos vestindo fantasias de cachorros cercavam um carteiro. Porém, a comunicação moderna, com celulares e e-mails, foi exibida apenas nas últimas alas.

Já a Imperatriz Leopoldina, patrocinada pela Prefeitura de Cabo Frio, contou a história do pau-brasil, em um desfile marcado pela vermelho. A escola, como no passado, optou por trazer carros alegóricos menores, por considerá-los de mais fácil manuseio.

A Império Serrano coloriu a passarela com as cores da aquarela de 1964. Com um desfile emocionante, a escola levantou a platéia com o enredo “Aquarela Brasileira”. As alegorias mostravam a fauna e a flora brasileira, predominando o verde e o branco da bandeira da escola.

Debaixo de uma forte chuva, a Beija-Flor de Nilópolis trouxe à Marquês de Sapucaí a Amazônia. Além das lendas e mistérios, a escola denunciou os massacres dos índios e as queimadas, com alegorias coloridas. No entanto, a alegoria quebrada do Teatro Municipal de Manaus pode comprometer a escola no campeonato.

A Viradouro, que também desfilou debaixo de forte chuva, teve como enredo a festa do Círio de Nazaré, realizada em Belém. Artistas conhecidos como Cássia Kiss, que está grávida, participaram da comissão de frente, que representava a festa enquanto a escola evoluía na avenida.

A Mocidade Independente de Padre Miguel pregou a boa educação no trânsito, com o refrão “Pare, pense, olhe a sinalização”. A escola abusou dos cintos de segurança e das cores verde, amarelo e vermelho, mas causou impacto ao trazer paraplégicos vítimas de acidentes de trânsito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;