Cultura & Lazer Titulo Artes plásticas
Carmelo Gentil ganha mostra na região

Pintor de Santo André exibe cerca de 50 trabalhos, alguns de seu acervo e outros inéditos

Por Vinícius Castelli
20/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


 A produção de Carmelo Gentil é intensa, não para, e já soma quatro décadas. Ora feita com aquarela, outras vezes com óleo sobre tela. Para que o público aprecie o resultado de seus trabalhos, o artista plástico nascido em São Caetano convida para a exposição O Mar, que toma conta do piso térreo do Atrium Shopping (Rua Giovanni Battista Pirelli, 155). A entrada é gratuita e a visitação pode ser feita de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 11h às 22h. Ainda não há data para encerramento da mostra.

São 45 trabalhos expostos, muitos sobre o mar, é claro. “O oceano é forte”, diz o artista. Mas a reunião de quadros vai além. “Pinto também outras paisagens. Há uma obra que retrata uma cena na Estação de Santo André”, explica Gentil. A Capital paulista não fica de fora do olhar atento do artista. “Adoro a cidade. Faço muitas cenas de São Paulo”, ressalta. E tudo o que está exposto pode ser comprado, inclusive.

A curadoria é assinada pelo próprio artista. “Escolhi coisas de meu acervo, que já soma cerca de 300 telas. Mas há bastante coisa inédita na exposição também”, diz Gentil que, além de pintar, divide a agenda com workshops que ministra e as aulas de pintura que dá em seu ateliê, em Santo André.

TEM MAIS
Quem entrar no prédio do
Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (Rua Dr. Vila Nova, 285), na Capital, pode conferir, gratuitamente, outra mostra de Gentil. Movimento e Luz fica em cartaz até 17 de setembro e é ilustrada por peças diferentes das que estão em Santo André. A visita pode ser feita de segunda a sexta, das 9h às 19h. Mais informações sobre o trabalho do artista podem ser obtidas em seu site oficial (www.cgentil.com.br).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;