Setecidades Titulo Temporada de chuva
Balanço das Defesas Civis destaca atuação do CGE no Grande ABC

Dados apontam 1.618 atendimentos relacionados com as chuvas na região

Por da Redação
08/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


O balanço do período das chuvas 2017/2018, apresentado ontem durante a assembleia mensal do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, destacou a contribuição do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da região nas ações das Defesas Civis das cidades consorciadas. Inaugurado em dezembro e mantido pelo Consórcio, o CGE é o primeiro equipamento regional do gênero no País.

Segundo o balanço apresentado, entre dezembro de 2017 e abril deste ano, as Defesas Civis das cidades consorciadas realizaram 1.618 atendimentos relacionados diretamente com chuvas, e 131 interdições.

Para o coordenador do GT Gestão de Riscos, Rafael Teixeira das Neves, o trabalho realizado em conjunto das equipes da Defesa Civil dos municípios segue contribuindo para manter a tendência de queda no número de atendimentos, assim como nos últimos verões. “O CGE trouxe melhorias nos processos, graças à tecnologia e ao aumento de ações intersetoriais, permitindo que as Defesas Civis montem modelos estruturais para a prevenção de acidentes. É um exemplo de política pública em que os municípios ajudam um ao outro e aprendem conjuntamente como enfrentar seus desafios”, afirmou.

O presidente do colegiado e prefeito de São Bernardo (PSDB), Orlando Morando, classificou o CGE como uma medida importante e inovadora para a redução de riscos nos municípios. “Esta é uma iniciativa que foi aprovada por todos os prefeitos.”

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;