Setecidades Titulo Festa
Festival do Chocolate é encerrado com público de 25 mil

Dupla Marcos & Belutti finaliza evento com show na Vila do Doce, em Ribeirão Pires

Por Yara Ferraz
06/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Aproximadamente 25 mil pessoas passaram ontem pela Vila do Doce, em Ribeirão Pires, para o encerramento da 12ª edição do Festival do Chocolate. O show de encerramento ficou por conta da dupla sertaneja Marcos & Belutti. Nem mesmo as baixas temperaturas – a cidade registrou mínima de 13°C – ou a chuva, que deu uma trégua quando o espetáculo principal começou, desanimaram o público, que tinha as letras das músicas na ponta da língua.

Fã de carteirinha dos artistas, a assistente operacional Alessandra Lopes, 43 anos, foi pela primeira vez no evento e não pensava em desistir, nem mesmo com o mal tempo. “Gosto muito da dupla e precisava vê-los. Eu me surpreendi com a estrutura, principalmente com as barracas de comes e bebes. Sou moradora da cidade, mas é a primeira vez que venho ao festival e com certeza vou voltar”, contou.

A estudante de Direito Gislaine Gissi, 37, moradora do Jardim Mauá, em Mauá, foi pela segunda vez à festa. Anteriormente ela tinha assistido ao show do Gabriel, O Pensador. “Gosto muito do Marcos&Belutti. Quando fiquei sabendo da programação, já coloquei como prioridade este show, porque quero ver o novo repertório. Sei que está para sair um DVD e com essa apresentação já dá para sentir o gostinho”, disse.

Os sertanejos, donos de hits como Domingo de Manhã e Eu Era, cantaram no festival pela segunda vez. “Estamos muito felizes. Quando voltamos para uma festa, a gente acredita que o show anterior foi bem feito e que as pessoas gostaram. Sempre tocamos em uma apresentação pensando no pós, em levar o máximo de alegria para todos”, destacou Marcos. “A gente fica feliz de ter uma turma que gosta do nosso trabalho aqui na região e que veio hoje (ontem) em peso”, afirmou Belutti.

O prefeito da cidade Adler Teixeira Kiko (PSB) destacou a importância do evento no segmento cultural, gastronômico e de solidariedade. O ingresso era adquirido mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. O montante será direcionado ao Fundo Social da cidade, que repassa para entidades sociais e famílias cadastradas no Cras (Centro de Referência de Assistência Social). Kiko também agradeceu aos profissionais – cerca de 200 de diferentes setores – que atuaram durante o festival. “Além de todos estes pontos positivos, o evento cumpriu, ainda, missão de movimentar a economia local e impulsionar o turismo de nossa Estância”, destacou o prefeito. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;