Cultura & Lazer Titulo São Caetano
Exposição ‘Vivências’ homenageia obras de visitantes da Pró-Memória

Mostra faz parte da programação cultural de aniversário da cidade

Por Daniela Pegoraro
Especial para o Diário
29/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Integrando a programação cultural do 141º aniversário de São Caetano, a exposição Vivências está aberta no Ateliê Pedagógico, dentro do Espaço Cultural Casa de Vidro da Fundação Pró-Memória. São 20 obras à mostra de quatro artistas: Fabrício Urbaneja, Henrique Camargo, João Alberto Tessarini e José Ignacio Mendes. 

Vivências tem como objetivo retratar o trabalho de todas as pessoas que passaram pelo Ateliê Pedagógico. O local disponibiliza materiais para a produção de xilogravura, desenhos e trabalhos com papel artesanal. A partir de matrizes deixadas no local pelos visitantes, os quatro artistas criaram suas obras. “Estamos sempre homenageando quem passou por aqui”, explica ao Diário um dos expositores e orientador do espaço, João Alberto Tessarini. 

Durante o período da exposição, estarão disponíveis também placas para xilogravuras onde os visitantes podem imprimir o que quiserem. Em seguida, a arte coletiva se tornará biombos do fraldário que existe no local.

Com intenção de provocar o senso de comunidade e de aproximar as pessoas do fazer artístico, a mostra e o Ateliê Pedagógico estão disponíveis gratuitamente para visitação de segunda a sexta, das 9h às 12h, e das 13h às 17h. O acesso ao espaço se dá pela Praça do Professor, na altura da Av. Goiás, 1.111.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;