Internacional Titulo
Confirmado motivo passional na morte de família real nepalesa
Por Das Agências
16/06/2001 | 13:37
Compartilhar notícia


Uma briga sobre os planos de casamento do príncipe herdeiro Dipendra provocou o massacre da família real nepalesa no dia primeiro de junho, afirmou um membro da família real citado na versão completa do informe oficial sobre o massacre.

O príncipe Palas, filho do novo rei Gyanendra, que estava no palácio real na noite do drama, garantiu à comissão de investigação que o plano de casamento foi o motivo da loucura do herdeiro.

Dipendra discutiu com a rainha Aishwarya, que se opunha à sua intenção de se casar com a jovem Devyani Rana, cujo pai é nepalês e mãe indiana. Furioso com a resposta negativa, o príncipe, que estaria drogado e bêbado, atirou contra a família, matando o pai, o rei Birendra, sua mãe, seus dois irmãos menores e outros cinco membros da família real. Depois, atirou contra ele mesmo e morreu dias depois devido aos ferimentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;