Economia Titulo
Presidente da Bolsa defende FGTS
Por
03/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O presidente da BM&FBovespa, Edemir Pinto, defendeu o uso do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) no processo de capitalização da Petrobras. Na sua opinião, a medida permitiria participação maior de pessoas físicas no processo.

Ele disse que esteve em Brasília nesta semana defendendo a medida. Segundo Edemir, a ampliação do acesso de pessoas físicas na Bolsa é um dos principais objetivos para os próximos anos. A meta é decuplicar o número atual, de 520 mil pessoas, em cinco anos. A retomada dos IPOs, diz, é um dos fatores que podem ajudar.

A capitalização da Petrobras deve ocorrer até três meses depois da aprovação dos projetos de lei do pré-sal no Congresso Nacional. A informação é do gerente de relações com investidores da companhia, Alexandre Fernandes. "A empresa já começou a se estruturar para isso." Segundo ele, a oferta será aprovada pelo conselho de administração e depois pela assembleia de acionistas. Os minoritários terão de 30 a 45 dias para acompanhar a oferta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;