Esportes Titulo
Futebol: Bateria campeã embala S.João na final da 1ª divisão de Mauá
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
04/08/2005 | 08:35
Compartilhar notícia


A bateria nove vezes campeã do Carnaval de Mauá vai embalar o São João na decisão da primeira divisão da cidade, domingo, às 10h, no estádio Pedro Benedetti, contra o Camila. A tradição carnavalesca do São João é superior à do futebol, no qual conquistou dois títulos, em 1985 e 1991. No reinado de Momo, ao contrário, a agremiação já ganhou até o apito de ouro, com o mestre de bateria Chiquinho.

O time, porém, vem de uma campanha muito favorável na etapa classificatória e nas fases de eliminatórias simples. Tanto que, segundo o dirigente Genivaldo Silva, o Tita, "dos dez times aqui da nossa região, somente nós ficamos para a final".

Entre os trunfos do técnico Paulinho da Barão, está o meia Cocada, que já atuou pelo Nacional, de São Paulo, integrante da segunda divisão paulista. Paulinho da Barão tem como companheiro na comissão técnica Gilson Soares, o Pulguinha, também diretor de esportes da tradicional equipe de Mauá.

Torcedores – Se o presidente da Liga de Futebol, Marco Antonio Quinho Capuano, aguarda de 3 a 5 mil torcedores na final, pelo menos 1/3 deverá sair do São João, que tem sede na av. Barão de Mauá, principal corredor de tráfego da cidade, e onde também a escola de samba realiza os seus ensaios.

O São João chegou à final ao vencer o Scorpions por 3 a 0 no último domingo, no estádio Pedro Benedetti. O time para a final deverá formar com Nego; Alemão, Perereca, Leitão e Nezinho; Serginho, Dudu, Cocada e Buiu; Brady e Capacete.

O adversário, o Camila, garantiu lugar na decisão depois de derrotar o Cruzeiro na cobrança de pênaltis, após igualdade no tempo regulamentar e na prorrogação, em jogo também disputado no estádio municipal.

A partir do dia 21, 32 equipes disputarão a segunda divisão de Mauá. A primeira divisão, iniciada a 10 de abril, contou com 34 participantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;