Setecidades Titulo Educação
Santo André amplia projeto de voluntariado em Cesas
Por Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
29/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Com o objetivo de criar em moradores o sentimento de pertencimento aos equipamentos de Educação espalhados pelo município, a Prefeitura de Santo André anunciou ontem a ampliação do programa Sou Amigo do Cesa, cuja proposta é a de incentivar a participação ativa de voluntários na realização de oficinas diversas em 11 Cesas (Centros Educacionais de Santo André).
A proposta existe desde a gestão passada, porém, foi reformulada em março deste ano, quando ganhou o atual nome. Conta atualmente com 85 pessoas que, de forma voluntária, dedicam tempo para realizar oficinas destinadas para cerca de 1.700 alunos da rede municipal. “Tínhamos antes dez voluntários. Após a mudança, conseguimos atrair novas pessoas destas diversas comunidades”, destaca a a secretária andreense de Educação, Dinah Zekcer.

Segundo o prefeito Paulo Serra (PSDB), a modificação do programa fortalece ainda mais a proposta de levar lazer no contraturno escolar da rede de ensino. “Quando a gente amplia a divulgação e dá uma nova cara para o programa, criam-se melhores condições para que o projeto chegue a uma maior quantidade de voluntários e, consequentemente, mais pessoas podem ser beneficiadas. E o envolvimento da pessoa é o mais importante.”

Atualmente, oficinas em 47 modalidades são oferecidas para toda a população.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;