Política Titulo Mauá
Com Atila, Marta fala em recuperar emenda destinada à gestão Donisete

Senadora do PMDB diz que verba enviada à Saúde
da cidade foi usada na reforma de campo de futebol

Humberto Domiciano
do Diário do Grande ABC
22/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Roberto Mourão/PMM/Divulgação


A senadora Marta Suplicy (PMDB) reuniu-se ontem com o prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), e entre os temas debatidos esteve a possibilidade de recuperação de uma emenda de R$ 5 milhões destinada à reforma da maternidade do Hospital de Clínicas Doutor Radamés Nardini.

A verba havia sido encaminhada pela parlamentar no ano de 2013, na gestão do ex-prefeito Donisete Braga (PT), para a compra de equipamentos e reestruturação física da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal e o berçário do equipamento de Saúde. No entanto, o valor liberado teria sido usado para a reforma de um campo de futebol na Vila Mercedes.

“Fiquei triste por uma emenda que fiz para o Nardini ter sido usada para um campo de futebol, fiquei arrasada. É decepcionante o que se faz com a população”, lamentou a peemedebista.

A reforma no hospital contemplaria também o setor de patologia obstetrícia (onde mulheres que apresentaram problemas pós-parto ficam internadas) e o alojamento conjunto (onde as mães ficam com os bebês).

Entre os equipamentos que seriam adquiridos estavam o ventilador pulmonar, aparelho de anestesia, bisturi elétrico, monitor multiparâmetros e incubadora neonatal, entre outros.

Por outro lado, a senadora Marta acredita ser possível elaborar nova solicitação orçamentária para 2018. “Prometi uma emenda para o ano que vem, porque sei das dificuldades que o município está passando. Não falamos para onde (será destinada), mas o prefeito decide para onde irá”, comentou.

Para Atila, a conversa com a senadora pode representar avanços na busca por recursos do governo federal. “Esperamos destravar algumas demandas, principalmente nas áreas de Esportes, Cultura, Turismo e cidades, que são os principais gargalos. Estamos buscando a reabertura do diálogo para conseguirmos os investimentos”, afirmou o socialista.

Por sua vez, Marta defendeu que os municípios recebam mais recursos e acredita que a situação deve melhorar no ano que vem. “As cidades estão sofrendo muito, com dificuldades com contingenciamento, fruto da insegurança que o País vive. Mas estamos vendo os primeiros respiros da economia, com algumas possibilidades, como a aprovação da reforma trabalhista, que já pode começar a render bons frutos. Em 2018, no fim, (poderemos) estar numa posição melhor”, concluiu a parlamentar. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;