Economia Titulo
Bruxelas estuda embargo da carne bovina dos EUA
Por Do Diário do Grande ABC
21/04/1999 | 11:00
Compartilhar notícia


A Comissao Européia está estudando a possibilidade de decretar um embargo contra a carne bovina dos Estados Unidos legalmente importada na Europa, por terem sido descobertos resíduos de hormônios em cerca de quinhentas amostras analisadas, anunciou esta quarta-feira um porta-voz da Comissao.

``Analisamos umas quinhentas amostras de carne exportada como carne sem hormônios e, em 12% delas, encontramos resíduos de hormônios', declarou este porta-voz.

A descoberta causa maior preocupaçao do que a simples violaçao do princípio europeu de nao autorizar a venda de carne tratada com hormônios, porque em algumas amostras foi identificado um hormônio proibido nos EUA, denominado MGA, indicou a mesma fonte.

O comissário europeu encarregado da agricultura, Franz Fischler, informou esta quarta-feira à Comissao sua intençao de propor um embargo para a carne bovina dos Estados Unidos a partir de 15 de junho próximo.

A proposta será submetida ao Comitê Veterinário permanente da UE, que se reunirá nos dias 27 e 28 próximos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;