Esportes Titulo
Garotos do Maranhão ganham chance
Por Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
01/04/2011 | 07:08
Compartilhar notícia


Envolvidos em falsificações de documentos, os dez jovens do interior do Maranhão realizaram o primeiro teste no São Bernardo, ontem, no Baetão, e ao menos dois agradaram os dirigentes do clube. Hoje, eles retornam para participar da segunda avaliação.

"Estamos dando oportunidade a esses garotos. Mesmo os que não passarem devem realizar alguns treinamentos com a gente" destacou o presidente do São Bernardo, Luiz Fernando Teixeira.

Há 12 dias em São Bernardo, eles foram detidos ao tentar tirar documento de identidade no Poupatempo da cidade com idade inferior, para terem mais chances de ser aprovados. Tal prática é conhecida como gato. Nove são menores de idade e foram encaminhados à Fundação Criança, enquanto o outro, que tem mais de 18 anos, chegou a ser preso, mas ganhou liberdade provisória.

"O teste foi além de nossas expectativas e nos deixou bem animados. Hoje (ontem) e amanhã (hoje) são os dias mais importantes de nossas vidas", destacou P.C.F., 16 anos, que não foi um dos atletas que agradaram os dirigentes do São Bernardo. "Amanhã (hoje), se Deus quiser, vou convencê-los. Fiz até gol nesse primeiro teste", brincou.

Os menores já receberam do MP (Ministério Público) a remissão, espécie de perdão judicial, mas ainda falta o juiz da Vara da Infância e Adolescência confirmar ou não a decisão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;