Cultura & Lazer Titulo Arte
Shopping de Diadema sedia salão do humor
Por Karine Manchini
12/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Quem gosta de charges, tirinhas, cartuns e ilustrações vai poder conferir exposição nomeada de 1º Salão do Humor do ABCD, que acontece no Shopping Praça da Moça, em Diadema, até dia 30. A entrada é gratuita.

Com o objetivo de dar visibilidade aos artistas regionais, a primeira edição do evento é parceria do Seap (Studio e Escola de Arte Paulista) com a Acaesp (Associação Cultural, Artística e Esportiva do Estado de São Paulo). Foram selecionadas 70 obras, incluindo peças de outros países, como Irã, Uzbequistão, Indonésia, Romênia, Cuba, Bélgica, China, Polônia e Egito. O tema era aberto. “O artista é livre para falar sobre o que quiser e nós entendemos que o salão do humor daqui seja tão valorizado quanto o de qualquer lugar”, explica o presidente da Acaesp, Ney Costa.

Faz parte da exposição também o material produzido pelos artistas Moisés de Macedo Coutinho e Bruno Silva Cavalcante, de São Paulo, e Allison Affonso, do Rio Grande do Sul. Entre os prêmios para as obras premiadas estão tablet, mesa digital, bolsas para cursos e kit de lápis de cor, guache e aquarela.

A previsão é que a segunda edição do evento aconteça em setembro. A organização, por sua vez, ainda não sabe dizer quando, mas quer levar o salão também para São Bernardo e Santo André. “Levantamos a bandeira de que o artista precisa ser muito persistente”, explica Costa.

Em maio, a ideia é que o Seap e a Acaesp montem mais uma mostra, só que desta vez o tema vai ser homenagem às mulheres. Os trabalhos serão feitos por alunos da Acaesp, além dos que devem ser criados durante workshop a ser realizado também no Praça da Moça.

> 1º Salão do Humor do ABCD – Exposição. Shopping Praça da Moça. Piso Araucária. Na Rua Manoel da Nóbrega, 712. Até 30 de março. Entrada gratuita. Informações no telefone 4057-8900.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;