Política Titulo Diadema
Lauro promete corrigir inflação ao funcionalismo, mas ataca Sindema

Prefeito diz que sindicato é político e que não precisa de entidade para lhe dizer o que fazer

Junior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
04/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel 31/10/16


O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), prometeu conceder ao funcionalismo a correção da inflação neste ano, cujo índice ainda não foi definido oficialmente. Questionado pelo Diário sobre como será a negociação para a campanha salarial de 2017, o verde voltou a disparar contra o Sindema (Sindicato dos Servidores Públicos de Diadema).

“Nós estamos fazendo a correção para (conceder) a inflação. Para isso daí a Prefeitura sempre fez os estudos. Eu não preciso de sindicato para ficar me pressionando para dar inflação. Aliás, o sindicato de Diadema é político, para mim, o diálogo com eles nunca existiu. Sempre dialoguei, mas eles nunca me deram respeito. Eu não preciso que o sindicato venha me falar o óbvio, o que eu tenho que fazer”, atacou o verde.

O Diário mostrou na quinta-feira que os gastos do governo Lauro com a folha de pagamento em 2016 excederam o limite de alerta estabelecido pela LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), de 48,6% da receita corrente líquida – a gestão despendeu 50,84% naquele ano, montante próximo de atingir o teto da legislação, de 54%. Se descumprido, o verde pode responder por improbidade administrativa.

Apesar do cenário, o Sindema adiantou que exigirá, ao menos, a correção da inflação do período entre março (data base da negociação) do ano passado a fevereiro deste ano. A categoria, porém, deve reivindicar ganho real, como faz todos os anos.

Em 2016, ano eleitoral, Lauro Michels concedeu 14,44%, em pagamento fracionado após ameaça de greve do funcionalismo. "Se tiver que fazer alguma discussão mais áspera para que a gente diga que não vai dar para dar (aumento) e que eu reponho depois, é uma questão de confiança. Eu provei que podem confiar em mim, que eu sou um bom gestor para pagar salários", finalizou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;