Esportes Titulo São Caetano
Pavone vê Série A-2 como elite sem os grandes

Lateral-esquerdo do Azulão acredita que estadual será difícil e pede ‘faca nos dentes’

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
26/12/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians



Um dos oito reforços contratados pelo São Caetano para a Série A-2 do Campeonato Paulista, o lateral-esquerdo Lucas Pavone vê a competição estadual bem próxima do nível da elite – exceção feita, claro, à presença dos principais clubes.

“Vai ser uma competição dificílima. É uma Série A-1 sem os grandes. Caíram times que têm estrutura boa e estão bem montados. Vamos ter de fazer um time bom para caramba para poder sobressair e subir. Só sobem dois, então tem de ser o melhor da competição”, afirmou o defensor, que minimizou as campanhas recentes do Azulão.

“Não é fácil chegar (às finais). Às vezes bate na trave, mas uma hora vai chegar e vai subir. É tentar chegar mais uma vez e, na hora do vamos ver, é faca nos dentes e tentar caprichar ao máximo para não deixar escapar de novo”, ponderou.

Sobre a disputa por posição com o experiente Bruno Recife e Thiago Luiz, Lucas Pavone disse estar tranquilo por já conhecer os métodos de trabalho do técnico Luís Carlos Martins, com quem conquistou o acesso à Série B do Brasileiro com o Oeste, em 2012.

“Encaro (a disputa) com naturalidade. Sei que é um lateral (Bruno Recife) de renome nacional que é bom. Mas já trabalhei com o Martins e sei que quem estiver melhor vai jogar. Isso só faz crescer a (qualidade da) posição”, destacou ele, que não descarta atuar em outro setor defensivo em um momento de necessidade do treinador. “Posso ajudar em outras posições. No XV de Piracicaba e em outros clubes já fiz isso. Sou um jogador de força, joguei como volante também pela qualidade de passe. Tenho como ponto forte o posicionamento na linha de quatro (da defesa) e no meio também”, analisou.

O São Caetano estreia na Série A-2 contra o Sertãozinho, no Estádio Frederico Dalmazo, no Interior, em dia e horário a serem definidos posteriormente pela FPF (Federação Paulista de Futebol). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;