Esportes Titulo
Santo André vai conhecer amanhã adversário inicial na Copa do Brasil; dez são os possíveis
Por Dérek Bittencourt
14/12/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santo André vai saber amanhã qual será o adversário na primeira fase da Copa do Brasil, que volta a disputar em 2017 por conta do título do Paulista da Série A-2 deste ano. A CBF divulgou o ranking nacional de clubes atualizado, que definiu o posicionamento das 80 agremiações a serem divididas em oito potes. O Ramalhão ocupa a 119ª colocação, integra o pote F e terá como primeira rival uma equipe que ocupa o pote B, ou seja, Goiás (18º), Vitória (20º), Bahia (21º), América-MG (22º), Ceará (23º), Criciúma (24º), Avaí (25º), Joinville (28º), Náutico (29º) ou ABC (31º).

Como as duas fases iniciais da Copa do Brasil preveem jogo único, os times piores ranqueados (caso do Santo André) têm a vantagem de jogar em casa. Já os visitantes possuem como trunfo o fato de atuar pelo empate. “Essa é a nova sistemática. Particularmente, acho mais interessante jogar em casa do que pelo empate. E quem vier a Santo André vai sofrer, porque o clube está motivado, recém-promovido em um campeonato enxuto, de alto padrão”, destacou o gerente de futebol Sérgio do Prado.

Na visão do dirigente, apesar de o provável adversário ser das Séries A, B ou C do Brasileiro, a partida deve ser parelha. “No começo do ano os times estão todos mais ou menos iguais, independentemente de divisão. Não estão na plenitude física e tática. Então são jogos abertos em todos os grupos. Quem estiver melhor encaixado tem vantagem”, declarou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;