Fechar
Publicidade

Domingo, 28 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Venezuela e Angola assinam acordo de cooperação energética


Da AFP

01/09/2006 | 07:25


Um acordo de cooperação no setor de petróelo entre Angola e Venezuela foi assinado na noite de quinta-feira em Luanda, pelo presidente venezuelano Hugo Chávez e o colega angolano José Eduardo dos Santos.

O objetivo geral do acordo é a promoção e o desenvolvimento da cooperação no âmbito da indústria petroleira, levando em consideração a experiência dos especialistas e as possibilidades de cooperação que existem em cada país.

Na primeira etapa, a cooperação será baseada na troca de informações sobre políticas petroleiras, estruturas jurídicas e regulamentações, assim como a organização e o funcionamento das instituições da indústria do petróleo.

Este aspecto se refere também à exploração, produção, armazenamento, transporte, refinamento e distribuição de petróleo e gás entre as duas nações. Angola é o segundo produtor de petróleo na África subsaariana, atrás somente da Nigéria. A Venezuela é o quinto exportador mundial de petróleo cru no mundo e o quarto fornecedor dos Estados Unidos.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;