Setecidades Titulo Mauá
Sesi considera manter unidade Itapark aberta

Decisão será tomada em reunião no fim do
mês; superintendente já cogita reforma de escola

Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
15/10/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


 Após reunião com comissão de pais de alunos, o Sesi-SP (Serviço Social da Indústria de São Paulo) considera não fechar a unidade do bairro Jardim Itapark em Mauá. A decisão final será tomada em reunião no dia 31, com a presença dos pais de alunos.

De acordo com o superintendente do Sesi-SP, Walter Vicioni, a decisão de mudança da unidade está sendo reavaliada. “A gente queria uma unidade com toda a estrutura que os alunos merecem. Mas, avaliando toda a situação, estamos pensando no que vai conciliar as melhores condições para o estudante, tanto do ponto de vista de endereço como de ensino de qualidade. A gente ainda não tomou uma posição definitiva”, afirmou.

Anteriormente, no dia 26 de setembro, a instituição tinha anunciado aos pais dos 400 estudantes da unidade, por meio de bilhete, o fechamento da escola. O comunicado não informava os motivos do encerramento das atividades. Vicioni descartou que a mudança tenha relação com a situação financeira da instituição.

Com isso, os alunos seriam transferidos para outras unidades da cidade, sendo que a do Jardim Adelina receberia os do Ensino Fundamental e do 2º e 3º anos do Ensino Médio. O principal problema era que para fazer o trajeto seriam necessárias três integrações de ônibus, o que despertou diversas reclamações dos pais.

Conforme Vicioni, a questão da responsabilidade por este tópico está fora da discussão. “Transporte não está na nossa alçada. O que de fato podemos fazer é olhar as coisas de um prisma diferente para a manutenção do prédio e a mudança de endereço”, explicou.

Ele classificou a reunião com os pais, que aconteceu ontem, como positiva. “Eles (os integrantes da comissão) vão consultar outros pais e, no dia 31, vamos fechar essa decisão. Foi uma reunião muito tranquila e positiva, os pais argumentaram e estamos estudando algo que fosse bom para todos nós. É importante que seja rápida (a decisão), já que temos prazos para rematrícula e inscrições novas”, contou.

Questionada sobre o assunto pelo Diário, a Prefeitura de Mauá afirmou, em nota, que ainda não foi comunicada oficialmente sobre o anunciado fechamento da unidade. “Também não fomos informados sobre citada reunião, e aguardamos contato oficial do Sesi para verificar como atuar nesse assunto.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;