Cultura & Lazer Titulo
Anatel divulga regras para uso de TV por provedor nesta 6ª
Por Das Agências
02/09/1999 | 17:43
Compartilhar notícia


A Anatel divulga nesta sexta o regulamento para a utilizaçao das redes das operadoras de TV por assinatura pelos provedores de Internet. De acordo com o regulamento, as operadoras de TV por assinatura que tenham interesse em ser provedoras de Internet, terao que constituir uma empresa exclusiva para este fim.

O regulamento determina ainda que as operadoras de TV terao de oferecer sua rede a vários provedores que terao o mesmo direito. O regulamento fica em consulta pública até o dia 24 de setembro e a previsao do conselho diretor da Anatel é que ele seja definitivamente aprovado no dia 13 de outubro.

O uso das redes de TV por assinatura vai permitir aos usuários se conectarem à Internet com uma velocidade, no mínimo, quatro vezes mais rápida do que é feito hoje por meio da linha telefônica. Para se conectar à Internet via rede de TV por assinatura, o usuário terá que instalar um cable modem que tem um custo estimado em R$ 800.

Segundo o conselheiro José Leite Pereira Filho, a operadora de TV por assinatura pode oferecer sua rede a um número ilimitado de provedores. Esse limite depende do número de assinantes que o provedor tem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;