Política Titulo
Mídia conspira contra governo Lula, diz Feijóo
Hugo Cilo
Do Diário do Grande ABC
24/10/2005 | 08:19
Compartilhar notícia


Em defesa do ministro do Trabalho, Luiz Marinho, envolvido no escândalo sexual da Volkswagen, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, José Lopez Feijóo, decidiu partir para o ataque. Durante o 5º Congresso dos Metalúrgicos do ABC – na sede da entidade, em São Bernardo, sábado – Feijóo culpou a imprensa pela enxurrada de denúncias contra membros do PT, e afirmou que a "mídia conspira contra o governo Lula".

Feijóo pediu a união dos trabalhadores contra o que ele chamou de "mídia conservadora", e foi aplaudido em pé por 300 metalúrgicos. O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC vai enviar nesta semana aos veículos de comunicação uma nota de repúdio. "Todos têm de saber que não estamos contentes com o tratamento que nossos companheiros têm recebido nas emissoras de tevê, rádio e nas páginas dos jornais e revistas."

O ministro Luiz Marinho, acusado na semana passada pelo ex-gerente de Recursos Humanos da companhia alemã, Klaus-Joachim Gebauer, de participar de noitadas em casa de prostituição na Alemanha, bancadas por executivos da matriz durante negociação de estabilidade de funcionários em 2001, será investigado pela empresa e pela Justiça alemã.

Condenados – Em tom de desabafo, o presidente do sindicato disse que a imprensa brasileira está, aos poucos, "crucificando" os símbolos do partido. "Se fazem uma acusação qualquer contra nós, mesmo que não existam provas, estamos condenados, porque interessa à imprensa. Eles [a mídia] estão fazendo isso contra vários companheiros nossos, do [José] Genoíno [ex-presidente do PT] ao Mário Barbosa [sindicalista que acompanhava Marinho na Alemanha]", atacou.

Segundo Feijóo, mesmo que Marinho quisesse sair para noitadas, a agenda apertada não permitiria. "Marinho saiu do Brasil no fim da noite, chegou à Alemanha depois de 13 horas de viagem, foi direto negociar com executivos da Volks e voltou logo que o acordo de estabilidade foi firmado e as 3 mil demissões revistas. Seria humanamente impossível sair durante a noite para qualquer lugar."

Além de rebater as acusações contra o ministro, o sindicalista defendeu o ex-presidente do PT. "Quando havia acusações contra o Genoíno, era assunto de capa dos jornais. Agora que o irmão dele foi absolvido no caso do dinheiro escondido, não saiu nem uma notinha."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;