Setecidades Titulo
Três mil participam de procissão e missa em Mauá
Por Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
13/10/2005 | 08:13
Compartilhar notícia


Três mil pessoas participaram nesta quarta da procissão e assistiram à missa em homenagem à Nossa Senhora Aparecida no Jardim Zaíra, em Mauá, que contou com a presença do bispo diocesano de Santo André, Dom Nelson Westrupp.

Às 8h, os fiéis saíram da paróquia São Paulo Apóstolo, localizada na avenida Presidente Castelo Branco, e caminharam em direção à paróquia Nossa Senhora Aparecida, situada na rua Egnes Remazza Gianon, onde o bispo celebrou uma missa campal.

Antes de iniciarem a caminhada, em um trajeto de aproximadamente um quilômetro, os presentes ouviram um pequeno sermão do padre José Ferreira, na paróquia São Paulo Apóstolo. Apesar do forte calor e do sol, os fiéis não hesitaram em prestar homenagem à santa padroeira do Brasil e agradecer às graças obtidas.

No Parque Novo Oratório, em Santo André, às 8h45 houve missa campal em frente à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, com bênção para crianças, carros e motocicletas. Às 11h, foi realizada carreata até o campo de futebol do clube de várzea Torino. No local, crianças foram novamente abençoadas e houve a distribuição de doces, ritual que ocorre há nove anos.

A operadora de telemarketing Priscila Biscassi, 27 anos, levou suas três filhas trigêmeas, com 5 anos, Ana Carolina, Maria Vitória e Ana Flávia. “Elas estão adorando. É uma boa oportunidade para minhas filhas aprenderem a valorizar essa data”, afirmou Priscila.

Missas e procissões também ocorreram no bairro Barcelona, em São Caetano, na paróquia São José, em Ribeirão Pires, e na comunidade Cristo Rei, localizada no Parque Real, em Diadema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;