Setecidades Titulo
Domingo de sol lota prainha e até via Anchieta trava
Camila Brunelli
Do Diário do Grande ABC
31/01/2011 | 07:28
Compartilhar notícia


O forte calor do fim de semana atraiu ontem mais de 4.000 pessoas à Prainha da Represa Billings, no Riacho Grande, em São Bernardo, segundo o Corpo de Bombeiros.

Não só banhistas lotaram as margens da represa. Muitos ficaram apenas tomando sol ou comendo petiscos, resistindo a entrar na água por conta da poluição. "Venho aqui desde que era criança, mas nunca entrei nessa água. É muito fedida", disse a diarista Maria Lúcia de Castro, 49 anos, que tomava sol na parte gramada.

Já a operadora de telemarketing Janete Silva, 31, não resistiu ao calor. "A água estava uma delícia", disse. Questionada sobre o odor, ela não desmentiu o cheiro forte. "Estava um pouco fedida, mas nada que não desse para suportar."

A família Alves aproveitou o sol para fazer um churrasco às margens da represa. O dono da churrasqueira portátil, José Alves, 41, explicou que mais cedo haviam tentado o Parque Estoril. "Pegamos uma hora de fila. Depois nos disseram que era R$ 20 para entrar com o carro e que não podia assar churrasco lá dentro. Só se reservássemos a churrasqueira do parque. Aí era mais R$ 40. Já nem tinha nenhuma disponível, e aí a gente veio para cá."

O caminhoneiro Antonio Pereira, 40, foi incumbido de ficar de olho na churrasqueira. A família levou à Prainha cerca de 4 quilos de carne. "Ainda tá chegando mais gente", justificaram.

Se viessem pela Via Anchieta, os convidados da família Alves ainda iam demorar. O trânsito estava pesado, e uma grande fila se formou porque muita gente resolveu ir tomar sol nas margens da represa na manhã de ontem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;