Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 19 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Carlos Reichenbach participa de debate no CCBB


Do Diário do Grande ABC

18/05/2005 | 08:55


O projeto mensal Pensamentos Instigantes – Filosofia e Arte, iniciado em março, recebe às 19h30 desta quarta no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) de São Paulo o cineasta Carlos Reichenbach e o psicólogo Eduardo Palmeira Bandeira. Eles se juntam para realizar o debate “Willian James e o Cinema”. A mediação é do curador do programa, o psicólogo e arteterapeuta Claudio Augusto da Rocha Bergamo. A entrada é franca, mas as senhas de acesso (80 lugares) devem ser retiradas a 30 minutos antes do início.

Willian James foi um dos iniciadores da psicologia moderna. No debate será apresentada a Teoria das Emoções, desenvolvida por James, e os níveis e status da consciência, enfocando o cinema como fator de formação da personalidade e da consciência crítica. Também será discutido como mitos e valores são transmitidos por imagens, emoções e pensamentos.

Outra atração do CCBB é a retrospectiva (até dia 29) da obra de Reichenbach, diretor de Garotas do ABC. Nesta quarta, no entanto, não há sessão de filmes. Mas quinta tem a exibição de Dois Córregos (a partir das 18h) e um debate com o cineasta e os críticos Inácio Araújo e Marcelo Lyra, curador da retrospectiva. O CCBB-SP fica na rua Álvares Penteado, 112 (Tel.: 3113-3651), São Paulo.


Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;