Internacional Titulo
França considera ‘inaceitável’ proposta iraniana sobre tema nuclear
Por Da AFP
11/02/2007 | 15:50
Compartilhar notícia


O ministro das Relações Exteriores da França, Philippe Douste-Blazy, declarou neste domingo que a última proposta do presidente iraniano Mahmud Ahmadinejad sobre o tema nuclear é "inaceitável" e "não responde absolutamente" à exigência do Conselho de Segurança da ONU (organização das Nações Unidas).

"Ele disse que apenas se compromete a não introduzir material nas centrífugas, enquanto continuam funcionando e isso não responde absolutamente à exigência do Conselho de Segurança da ONU", disse Douste-Blazy a uma rádio francesa da comunidade judaica.

"Tal medida não seria uma verdadeira pausa, nem uma medida de confiança, pois ao colocar em funcionamento as centrífugas os iranianos obteriam muitas informações essenciais para fazer avançar seu programa nuclear proibido e progredir em direção a uma capacidade nuclear que não seria para fins pacíficos", disse. "Isso é inaceitável".

Ahmadinejad prometeu neste domingo que os iranianos serão testemunhas de um "progresso" no programa nuclear até o dia 9 de abril.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;