Setecidades Titulo
Ladrões roubam carro e passam duas vezes por cima de aposentado
Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
07/10/2005 | 08:32
Compartilhar notícia


O aposentado Geraldo Rovarotto Presotto, 63 anos, morador do Jardim Continental, em São Bernardo, foi arrancado do seu Fiesta, jogado ao chão e atropelado duas vezes por dois assaltantes. O roubo ocorreu às 19h de quarta-feira. Presotto tinha ido de carro, um Fiesta cinza, ano 1999, até a padaria comprar pão e tomar uma garrafa de cerveja, rotina que realizava quase todos os dias. Na volta para a casa, foi surpreendido pelos ladrões.

Até quinta-feira à noite, Presotto estava internado em estado grave no Hospital Municipal de Diadema. Sua família ficou revoltada com a brutalidade do crime. Ninguém havia sido preso até quinta-feira à noite.

Morador da avenida Presidente Juscelino Kubitschek, o aposentado parou o carro na porta da garagem para abrir no portão. Nesse momento, aproximaram-se os assaltantes, que ocupavam uma moto e estavam de capacetes. Uma vizinha viu tudo e relatou o assalto à polícia e à família do aposentado.

“Eles anunciaram o assalto e arrancaram bruscamente meu marido de dentro do carro. Ele acabou caindo no chão. Além de ser idoso, meu marido tinha deficiência de movimentos do lado direito do corpo, por causa de um derrame que havia sofrido anos atrás”, afirmou a mulher da vítima, a aposentada Dorita Rovarotto Presotto, 60 anos.

Presotto teve dificuldade de sair do Fiesta e caiu em frente do carro, quando um dos assaltantes assumiu o volante. “Ele foi muito cruel. Mesmo sabendo que meu marido estava na frente do carro, esse criminoso o atropelou. A roda passou bem em cima do peito. Depois, o ladrão deu ré e o atropelou de novo. Depois, fugiram”, revoltou-se Dorita.

Ao ouvir os gritos de dor do marido, Dorita percebeu o que havia ocorrido e pediu ajuda para um vizinho que possui uma ambulância particular. O aposentado foi conduzido até o Hospital Municipal de Diadema. Ele sofreu diversas fraturas nas costelas, teve o pulmão perfurado e sofreu uma parada cardíaca durante a madrugada. Até quinta-feira, estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O Fiesta foi encontrado na madrugada de quinta-feira por policiais militares do 24º Batalhão, na estrada dos Navegantes, no bairro Eldorado, em Diadema. Os ladrões levaram o aparelho de toca-CD do carro, uma carteira plástica que estava dentro do veículo que tinha o CIC, RG e a carteira de motorista do aposentado.

“Os assaltantes não tinham o objetivo, inicialmente, de levar o Fiesta. Quando estava sendo transportado na ambulância, meu marido chegou falou que os bandidos chegaram a discutir. Um havia falado para o outro que a ‘encomenda‘ era para um carro vermelho, não para um automóvel cinza. Fiquei mais indignada ainda, pois meu marido foi brutalmente agredido por mero acaso e os bandidos só levaram o aparelho de som”, afirmou a aposentada.

“Será que vamos ter de voltar ao tempo da Idade Média, para nos protegermos com armaduras? Infelizmente, a violência ficou banalizada”, acrescentou Dorita. O caso foi registrado no 3º DP de São Bernardo, que será responsável pela investigação. A única pista que a polícia tem até agora, conforme relato de uma testemunha, é que um dos ladrões vestia uma camiseta amarela.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;