Setecidades Titulo Barco Anjo Gabriel I
Três corpos são encontrados próximos à Laje de Santos

Vítimas eram moradoras de Santo André;
buscas pelos outros tripulantes continuam

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
06/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Rogério Soares/ A Tribuna de Santos


 Equipes de buscas encontraram três corpos dos sete tribulantes do barco Anjo Gabriel I, desaparecidos há pouco mais de uma semana. Foram confirmadas as identidades dos três moradores de Santo André, Rogério Viana, Natalino Morita e Vandir Assunção de Carmo na noite de ontem.

Conforme informações do GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo), os corpos seguiram para o IML (Instituto Médico-Legal) do Guarujá, onde foram identificados pelas famílias das vítimas. Conforme o tenente Pedro Borges, um dos corpos usava colete salva-vidas. “Ainda é cedo para afirmar o que pode ter acontecido com a embarcação. Não encontramos mais destroços do barco que nos indicassem o que houve.”

As três vítimas foram encontradas nas imediações da Laje de Santos. O barco desapareceu no dia 29 de julho em Bertioga, sendo que o último contato com a Capitania dos Portos foi feito na saída da Náutica Polygon às 15h da mesma data.

As buscas prosseguem 24 horas, de acordo com o GBMar e a Marinha do Brasil. Embora abalados, amigos e familiares das vítimas seguem auxiliando nas buscas voluntárias hoje. Eles mantêm nove barcos e um helicóptero alugado nos trabalhos.

Vamos continuar até encontrar a última pessoa. Estamos fazendo o máximo esforço e tirando do nosso próprio bolso, mas precisamos de ajuda financeira, já que estamos aqui por nossa conta”, disse o comerciante de Santo André Rafael Navarro, 33 anos, amigo do grupo. O telefone para entrar em contato é o 99538-1212.

Seguem desaparecidos os tripulantes Dyone Amorim Neves, Ismael dos Santos, o proprietário da embarcação, Fábio Garbin, além de Renato Molinari, nascido em São Caetano.

O barco tinha capacidade de transportar até 19 pessoas e estava com a documentação em dia, segundo a Marinha. O grupo de amigos estava acostumado a pescar em alto-mar, conforme os familiares e amigos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;