Política Titulo DIADEMA
Governo Lauro antecipa parte do 13º na sexta-feira

Secretaria de Finanças divulga pagamento da primeira parcela a concursados e comissionados

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
12/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Diadema, sob gestão de Lauro Michels (PV), confirmou a antecipação da primeira parcela do 13º salário dos 7.000 servidores públicos para sexta-feira. O valor a ser depositado irá despender R$ 12 milhões dos cofres do município e incluirá também os funcionários inativos e comissionados (280 pessoas).

O anúncio do pagamento foi feito pelo secretário de Finanças, Francisco José Rocha (PSDB), e ratifica quitação do benefício no período anualmente depositado. O titular da Pasta salientou que o recurso provém de reserva própria. “Ao longo do nosso trabalho na administração buscamos garantir condição para repassar aos servidores. Desde janeiro, viabilizamos fundo de R$ 32 milhões, que já nos possibilita ter o valor integral no que se refere ao 13º salário”, disse. A segunda parcela será repassada aos servidores até o fim da primeira quinzena de dezembro.

A antecipação em Diadema contrasta com cenário em outras cidades. Um exemplo foi Santo André, administrada por Carlos Grana (PT), que decidiu adiar pagamento da primeira parte do 13º salário de junho para novembro, sob alegação de problema no fluxo de caixa. A atitude foi duramente contestada pelo Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos), que impetrou ação na Justiça para garantir recebimento aos funcionários.

Chico Rocha detalhou que a viabilização do recurso se deu por conta ao pacote de austeridade nos gastos. Ele citou a redução no consumo de combustível nos automóveis oficiais e implantação de sistema biométrico para controle das horas trabalhadas dos servidores. “Mesmo assim estamos sem qualquer fôlego. Temos dívidas com fornecedores, por exemplo”, adicionou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;