Nacional Titulo
Espinafre: a verdura versátil e cheia de vitaminas
Por
15/08/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



Esperto era o Popeye que sempre soube dos incríveis benefícios do espinafre. Além de ser rico em vitamina C, contém cálcio e ferro. A verdura também possui substâncias potentes no combate ao câncer, reduzem o colesterol e ainda previnem a degeneração macular nos olhos, devido à grande quantidade de glutadiona.

O ideal é consumir o espinafre muito fresco, orgânico. Prefira cozinhar o vegetal, pois como contém ácido oxálico, pode impedir a absorção do cálcio. O ácido oxálico é neutralizado durante o cozimento das folhas. Antes de consumir, o espinafre precisa estar limpo, com as folhas de cor verde uniforme. Não podem estar murchas e nem amareladas. Os talos não podem apresentar pontinhos pretos. O vegetal é bem versátil e combina com sopas, suflês, omeletes. Pode ser usado como recheio ou acompanhamento de massas como macarrão, quiche, tortas, pastéis e assados.

Por Solange Bagdadi




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;