Turismo Titulo
Águas de São Pedro é palco de festival de jazz
Por Heloísa Cestari
Do Diário do Grande ABC
15/09/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


O som envolvente dos saxofones, trompetes e pianos vai ecoar pelo interior paulista na semana que vem. Entre os dias 23 e 25, a cidade de Águas de São Pedro, a 180 quilômetros da Capital, realizará o Águas Jazz Festival. Organizado pela prefeitura em parceria com o músico Osmar Barutti, integrante do sexteto do Programa do Jô, da Rede Globo, o evento contará com 11 apresentações artísticas, todas abertas ao público.

Músicos da Croácia, de Cuba e o chileno Luchin Montoya já confirmaram presença no evento, além da vocalista e compositora portuguesa Sara Serpa, considerada uma das grandes revelações mundiais do jazz e avaliada pelo jornal The New York Times como uma artista completa, perfeita desde a concepção até a execução musical. Ela subirá ao palco do Centro de Convenções e Eventos no dia 25, às 18h, seguida da banda Jazz Combo de Tatuí.

Além de agraciar os amantes da boa música, a programação contempla estudantes da Emefasp (Escola Municipal de Ensino Fundamental de Águas de São Pedro), que poderão assistir a espetáculo exclusivo no dia 23. "A ideia é levar o jazz para perto dos alunos e despertar a vontade neles de saber um pouco mais sobre a cultura. Muitas vezes, esses alunos não têm acesso a eventos como este ou sequer conhecem um grande músico em suas vidas", declarou o secretário de Turismo de Águas de São Pedro, Artur Silva Neto.

Ainda na sexta, às 21h, a Jazz Band da Polícia Militar de São Paulo se apresenta no salão nobre. No sábado, a incursão musical prossegue com o cantor Jimmy (às 13h), a Big Band de Tatuí (15h30); Lutchin Montoya (17h30) e a Villa Lobos in Jazz (20h30). E no domingo será a vez da banda itinerante Mississipi dar show à parte às 12h30, 14h30 e 16h.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;