Setecidades Titulo
Homem frustra captura de ladrão que atirou em GCM
Eliane de Souza
Do Diário do Grande ABC
09/08/2010 | 07:16
Compartilhar notícia


O Dia dos Pais foi atípico para o integrante da GCM de Diadema Almair Raimundo Alves. Em ronda pelo bairro Eldorado na manhã de ontem, vítimas denunciaram um homem que havia roubado dinheiro e celulares.

Sabendo as características do ladrão, o guarda-civil partiu para capturar o suspeito, que portava duas pistolas e reagiu com tiros quando percebeu a aproximação do GCM. Foram pelo menos quatro disparos, nenhum deles atingiu Alves que conseguiu se proteger. "Ainda não sou pai. mas por muito pouco não seria nunca", desabafou.

Acuado, o criminoso chamou pelos donos de uma casa na Rua Frei Ambrosio, onde se refugiou.

Para surpresa de Alves, o proprietário do imóvel impediu sua entrada e o agrediu. Enquanto os dois brigavam na entrada da residência, o ladrão fugiu.

O morador - identificado como Leonardo Almeida, 24 anos - foi levado para o 1º DP de Diadema acusado de frustrar a captura do bandido.

Segundo os GCMs, Almeida tem passagens por roubo à mão armada e teria recebido autorização da Justiça para cumprir pena em liberdade através de um livramento condicional.

A mãe do acusado foi à delegacia exaltada e alegou que o filho tomou tal atitude porque o guarda teria invadido sua casa assustando as crianças que lá estavam.

Almeida assinou um termo circustanciado e deverá se apresentar ao Fórum da cidade para dar explicações sobre sua reação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;