Cultura & Lazer Titulo Música
Grandes do samba cantam na região

Diogo Nogueira, Arlindo Cruz e Zeca Pagodinho se apresentam hoje em São Bernardo

Vinícius Castelli
09/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Diogo Nogueira é plural. Tem foco no samba, claro, escola onde foi criado e onde seu pai, João Nogueira, foi professor. Mas o artista vai além e, passo a passo, ganha cada vez mais destaque. O cantor se apresenta hoje, em São Bernardo, na Estância Alto da Serra, a partir das 20h.

Artista que, desde o começo da carreira se apresenta na região, Nogueira aproveita para mostrar ao público as canções de seu último disco, Porta-Voz da Alegria, seu quarto de estúdio. Com foco na energia positiva em momento difícil para o País, seu álbum tem como meta trazer alento e carinho. “Como diria a música Desde Que o Samba é Samba, do Caetano (Veloso), o samba é o grande poder transformador. A música tem essa força e o samba, em especial, fala a língua do povo”, diz ao Diário. “Sempre cantei para levantar o astral das pessoas, para trazer alegria, mais amor para as pessoas. Não é por acaso que meu disco anterior se chamava Mais Amor e esse novo Porta-Voz da Alegria.”

O palco preparado para ele, e outros dois nomes de peso, Arlindo Cruz e Zeca Pagodinho, é o Arena Samba Clube. “Sou fã e amigo deles. É uma honra dividir o palco com esses mestres, que são responsáveis por eu estar aqui cantando”, revela. Em seu espetáculo, Nogueira abre espaço para que o repertório tenha passeio livre. Tanto que, além das novas faixas, ele cantará sucessos da carreira e homenageará artistas como Djavan, Gonzaguinha, Tim Maia e seu pai. “Sempre cantei aquilo que me dá prazer, que gosto mesmo. E minhas influências começam no samba, onde nasci e me criei. Mas passam por vários artistas na MPB, que hoje tenho a oportunidade de homenagear em meus shows”, conta.

Diogo Nogueira não para de trabalhar. Além das apresentações pelo Brasil e gravação de discos, o carioca ainda faz TV – tem um programa, Samba na Gamboa, que passa na TV Cultura –, e toma conta também do teatro, como no musical SamBRA, que fez parte no ano passado. Agora pensa no DVD que será gravado dia 25 de maio, no Vivo Rio, com músicas que estarão no show de hoje, “e ainda inéditas e algumas releituras surpresas. Vamos ter participações especiais da Maria Rita e da Beth Carvalho. Estou muito contente com tudo que vai rolar”.

Diogo Nogueira, Arlindo Cruz e Zeca Pagodinho – Show. Na Estância Alto da Serra – Estrada Névio Carlone, 3. São Bernardo. Hoje, a partir das 20h. Ingressos: R$ 25 a R$ 190 (www.ticket360.com.br).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;