Esportes Titulo
Felipão revela contratação de zagueiro
Por Das Agências
02/04/2011 | 07:24
Compartilhar notícia


Reforço à vista no Palmeiras. Para suprir a saída do zagueiro Danilo, que em julho vai se transferir para a Udinese (da Itália), o Verdão já tem engatilhado um jogador. Quem revelou foi o técnico Luiz Felipe Scolari durante a coletiva de ontem. O treinador, por outro lado, preferiu manter segredo sobre o nome do atleta.

"Quanto ao zagueiro eu já computei na minha lista. Tenho alguma coisa tratada com um, já não me preocupa. Apenas preciso buscar mais uma alternativa de jogador de ataque para ser opção ao Kleber. Depois vamos receber o Maikon Leite e minha preocupação acaba", afirmou Felipão, que tentou despistar em tom de brincadeira. "Temos essa situação quase que definida. É o Pedro (risos). Procurem Pedro aí no YouTube (site especializado em vídeos)."

Pedro, na verdade, não existe. O nome especulado é o de Gustavo Bastos, do Mirassol, jogador que desperta interesse no vice-presidente Roberto Frizzo. Por outro lado, um atleta que saiu dos planos do Palmeiras é o atacante Jobson, que está emprestado ao Atlético-MG.

"Nunca mais falamos em Jobson desde janeiro de 2011. Alguém está plantando isso porque é interesse, mas nunca mais falamos. Quando falamos, ficaram cheios de pernas. Que aguentem as pernas agora", afirmou Felipão.

DESFALQUES

O técnico Felipão terá três importantes desfalques para o clássico de amanhã contra o Santos. Outrora considerados possíveis reforços, Marcos, Gabriel Silva e Valdivia estão fora da partida. O goleiro e o meia por razões físicas, enquanto o lateral-esquerdo por questão técnica.

"O Valdivia não joga. O Marcos também não tem condição de jogar. Quando tiver condições eu aviso, durante a semana. Agora não tem como", disse Felipão. "O Gabriel não volta. Quando estiver bem tecnicamente ele vai voltar. Neste momento o Rivaldo está em melhores condições."

Dessa forma, Deola será mantido no gol, enquanto Lincoln vai ser o responsável pela armação alviverde no meio-campo. Como o treinador já discurou, Rivaldo segue na lateral esquerda.

 

DINHEIRO

A diretoria do Palmeiras fechou dois patrocínios pontuais para o clássico de amanhã (a escola de inglês Fisk e a empresa de pisos esportivos Recoma) e deve receber cerca de R$ 500 mil por eles. Além disso, a camisa palmeirense ainda ganhará em sua barra frontal a marca com os oito títulos brasileiros recentemente reconhecidos pela CBF, com a inscrição "Octacampeão Brasileiro" e os anos das conquistas (1962, 1967 - duas vezes - 1969, 1972, 1973, 1993 e 1994). TL

Patrik e Lincoln curtem entrosamento

O jogo contra o Santos será especial para a dupla Lincoln e Patrik, que inicia pela primeira vez um clássico na temporada, com ambos vivendo um momento especial no Palmeiras. A cada dia que passa, o garoto ganha mais espaço com o técnico Luiz Felipe Scolari e cai nas graças da torcida. Feito já conquistado por Lincoln, que após ser afastado para resolver seu futuro no clube, agora só quer jogar.

Embora Lincoln seja mais experiente (32 anos) e Patrik esteja com 20, o veterano é quem demonstra nervosismo com o clássico. "Não me assusta enfrentar o Santos, mas existe o respeito. Sabemos da dificuldade que teremos pela frente, e é claro que estou com uma grande expectativa para o jogo", disse Lincoln.

Patrik é mais frio ao falar sobre a partida. "Para mim é só mais um jogo. Tenho de entrar focado e tranquilo que as coisas saem naturalmente. Não tem por que encarar diferente", disse o garoto, que entrou no segundo tempo contra o Corinthians.

Em substituição a Valdivia, Lincoln mostra maior entrosamento com Patrik a cada jogo. Contra o Linense, no penúltimo duelo do Palmeiras, o atacante fez dois gols com assistências do meia. O segredo está no bom relacionamento fora das quatro linhas. Os dois são grandes amigos.

"O Lincoln fala que está velho para correr, então ele faz a função de pensar no meio-campo e eu corro", brincou Patrik. "Ele evoluiu bastante, mas ainda tem o que crescer bastante, até pela idade. É um menino bom e que gosta de aprender. Isso é importante", concluiu Lincoln.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;