Esportes Titulo
Bahia tenta dividir liderança da Série B
Por Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
24/05/2005 | 08:10
Compartilhar notícia


Líderes da Série B do Campeonato Brasileiro com 13 pontos ganhos cada, Santo André e Santa Cruz podem ganhar nesta terça-feira à noite a companhia de mais um time. Se vencer o Vila Nova, em Goiânia, o Bahia também chegará à mesma pontuação, apesar da desvantagem nos critérios de desempate. O Santo André tem quatro vitórias e nove gols de saldo, o Santa Cruz também ganhou quatro vezes, mas seu saldo de gols é inferior - seis. O Bahia, com dez pontos, conta com três vitórias e saldo de um gol.

A rodada também pode aproximar mais duas equipes das primeiras colocações. O Caxias, se vencer o Marília, em Marília, chega aos dez pontos. Na partida entre CRB e Avaí, em Maceió, o vencedor, se houver, também ficará numa posição privilegiada. O CRB chegaria aos 11 pontos. O Avaí, se ganhar, atingiria os 12.

Rebaixamento - Dos seis times envolvidos na abertura da sexta rodada, dois se encontram na zona de rebaixamento. O Vila Nova é o 19º colocado e o Marília, o 21º, cada um com apenas quatro pontos.

Os oito primeiros colocados passam para a segunda fase, na qual serão divididos em dois grupos de quatro times cada, em turno e returno. O campeão e o vice vão para o quadrangular decisivo, também em ida e volta, e os dois primeiros colocados sobem para a Série A. Os seis últimos, ao final da primeira fase, serão rebaixados para a Série C.

Nas estatísticas, Paulista (13), Portuguesa (12), Santo André e Vitória (11) têm os melhores ataques. O Santo André ostenta a melhor defesa, com apenas dois gols contra, à frente de Santa Cruz e Portuguesa, com quatro cada. As piores defesas são as de Marília (12), Náutico, Vitória e Criciúma (11). Além da liderança, da melhor defesa e de um dos ataques mais eficazes, o campeão da Copa do Brasil de 2004 ainda é um dos dois únicos invictos, ao lado do Santa Cruz. O maior perdedor, até agora, é o Criciúma, com quatro derrotas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;