Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Empresários preferem Alckmin


Do Diário do Grande ABC

19/09/2000 | 00:15


Pesquisa realizada pelo Pensamento Nacional das Bases Empresariais e divulgada nesta segunda aponta que 71,4% dos empresários ligados à entidade devem votar em Geraldo Alckmin (PSDB) para prefeito de Sao Paulo no dia 1º de outubro.  O levantamento mostra ainda que as candidatas Luiza Erundina (PSB) e Marta Suplicy (PT) receberiam, cada uma, votos de 14,3% dos empresários do PNBE. Mesmo tendo sido integrante do PNBE, o vice de Erundina, Émerson Kapaz (PPS), nao atraiu muitos votos para sua legenda, porque mudou de partido após ter sido eleito. Kapaz disputou vaga para deputado federal pelo PSDB.

O primeiro coordenador-geral da entidade, Márcio Valente, acredita que o resultado da pesquisa, realizada entre os dias 11 e 14 deste mês, mostra a tendência das bases empresariais modernas de Sao Paulo. "O resultado nao surpreende. E, apesar de a entidade ser apartidária, nao é surpresa também que Paulo Maluf (candidato pelo PPB) nao tenha recebido votos na pesquisa, já que somos contrários à prática de corrupçao", disse Valente.

O levantamento, na opiniao do coordenador-geral do PNBE, comprova ainda a pluralidade existente dentro da entidade. A pesquisa do PNBE ouviu, segundo a entidade, os 400 empresários filiados na cidade de Sao Paulo.

Vereadores - A pesquisa mostrou ainda que 64,3% dos empresários do PNBE ainda nao têm candidato a vereador. Dos 35,7% que já definiram o voto, 20% devem votar em Ricardo Montoro (PSDB) e outros 20% em Aldaisa Sposati (PT). Os demais 60% dividem-se igualmente entre José Eduardo Cardozo (PT); Marcos Ianoni (PT), Vicente Cândido (PT); Ana Maria Quadros (PSDB); Sérgio Serber (PSDB); Roseli Tardelli (PV); Rosely Arrojo; a legenda do PSDB e a legenda do PT.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;