Internacional Titulo
Príncipe de Liechtenstein vai deixar o poder em um ano
Da AFP
15/08/2003 | 08:51
Compartilhar notícia


O príncipe Hans-Adam II de Liechtenstein, 58 anos, anunciou esta sexta-feira que deixará o poder em um ano e que transmitirá suas responsabilidades governamentais a seu filho no dia 15 de agosto de 2004, dia de festa nacional do Principado.

Os cidadãos de Liechtenstein aprovaram em março passado por maioria uma reforma da Constituição, pela qual foram dados maiores poderes a Hans-Adam. O príncipe havia ameaçado exilar-se em Viena se seus súditos não lhe concedessem plenos poderes.

A antiga Constituição, em vigor desde 1921, dava ao príncipe um número muito limitado de poderes, além do título de chefe de Estado, e Hans-Adam II confessou então estar cansado de ser "um príncipe sem poderes".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;